O MONTE

O Monte dos Avós é uma casa típica de turismo rural, que tal como o seu nome indica, mantém uma forte ligação às raízes e às tradições da região. Esta casa de campo, tipicamente algarvia, é um local cheio de história. A sua origem remonta aos avós do atual proprietário, Leonardo Guerreiro, quando em meados dos anos 50 ergueram uma moradia tipicamente campestre que utilizavam como habitação e como apoio nas lides agrícolas.

Foi então que, em 2001, Leonardo e a sua esposa Clara restauraram a habitação em ruínas, fazendo questão de preservar a sua disposição arquitectónica tradicional, bem como, o cuidado e a recuperação dos espaços envolventes. Com a intenção de fazer perdurar a memória daquela antiga casa rural, a casa dos seus avós.

O Monte dos Avós combina a simplicidade do ambiente rural com o conforto e a hospitalidade dos seus anfitriões. Mantendo o seu carácter original, esta antiga propriedade agrícola com cariz habitacional, está decorada com os tons característicos da terra e da sua cultura. Criando um clima rústico, mas acolhedor, os espaços são preenchidos com elementos anteriormente utilizados na vida quotidiana do campo. Para além das acomodações interiores, no exterior, destacam-se a piscina e ao seu redor os diversos locais de descanso.

Tais como, as espreguiçadeiras, os bancos e as camas de rede, ideais para descansar depois de um bom mergulho ou para simplesmente relaxar. Destaque, também têm o barbecue, que juntamente com as mesas na esplanada são perfeitos para o convívio. Rodeado de vegetação natural da zona, só os ruídos da natureza lhe poderão incomodar. Mas nada melhor que ver por si mesmo. Venha conhecer um lugar onde pode repousar no sossego da natureza. Um lugar de silêncios e de momentos tranquilos. Um lugar que vai querer voltar!